.Mais informação «-- Usamos cookies para melhorar os nossos serviços.
Fixa
<menu>

Bloco Dentário de Porcelana no Dente - preço?

O que é o bloco dentário?

O bloco dentário é uma peça dentária pequena de porcelana, fabricada no laboratório de prótese, cimentada posteriormente na clínica. Serve para restaurar um dente parcialmente destruído, numa área que não engloba a totalidade da coroa. Reproduz a parte destruída.

No meio dentário é conhecido como inlay (uma peça menor, com uma face) e onlay (peça maior de duas faces) de porcelana.

É sempre necessário tirar moldes (impressões) para enviar ao laboratório. O material usado no fabrico do bloco, a cerâmica, é de extrema resistência e durabilidade. Não altera a cor. Depois de feito é entregue na clínica onde é cimentado (grudado) no dente.

Um dente, normalmente molar ou pré-molar, com uma cárie muito grande ou profunda, tem que ser limpo da parte estragada, obrigando frequentemente a tratamento de canal. Fica então um buraco, mais ou menos extenso, que carece de reconstrução.

A opção ideal é o bloco dentário de porcelana, cimentado no lugar. Fica imperceptível e tem a mesma resistência do esmalte, dos dentes verdadeiros.

Diz-se bloco dentário de método indireto, porque não é feito diretamente na boca, mas sim pelo protésico no laboratório, e só depois colocado pelo dentista na sua clínica. É um trabalho muito minucioso e exigente em termos técnicos, por isso o seu preço.

Restauração ou Bloco? - qual a diferença?

Na situação descrita anteriormente (dente cariado), por vezes o dentista decide restaurar o dente, com um compósito acrílico (às vezes chamado de cerâmico ou cerômero, com intuito de confundir com cerâmica), diretamente na boca, sem tirar impressões.

Neste caso não se pode dizer que foi feito um bloco dentário. A qualidade, duração e preço, são muito inferiores à do bloco dentário. É uma técnica aceitável, que não se pode confundir com bloco dentário. Não passa de restauração direta e o preço é bastante menor.

Quanto custa o Bloco Dentário e a Restauração Direta?

Um inlay ou onlay (bloco dentário) de porcelana dá o mesmo trabalho, ou mesmo mais, que uma coroa de porcelana ou uma faceta (jaqueta).

Por isso, o preço é igual ou superior ao da coroa, e fica em torno de R$ 1.093,00
Atenção: a alternativa que é a restauração direta com compósito cerâmico, pode ser confundida com o bloco, mas tem um preço médio de R$ 184,00 (1 face), muito menor portanto.


Se o dente está muito estragado → coroa de porcelana